sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Posição supina


Quando você dorme à noite, como você dorme? Em outras palavras, qual é a posição, quando você dorme? Você dorme em seus lados ou você dorme com o seu rosto para baixo ou com o seu rosto de frente para o céu? A maioria de nós vai ter dificuldade para responder a essas perguntas. Cada um de nós tem uma posição de dormir diferente. Nós raramente fazem prestar atenção à maneira como dormimos, a menos que seja necessário. Muitas vezes também é possível, que estamos dormindo e não somos capazes de fazer uma nota mental do caminho dormimos. Bem, uma das posições em que dormimos é a posição supina.

Qual é a posição supina?

Quando se tem que submeter a uma cirurgia, uma pergunta muito freqüente é como serão posicionados na mesa cirúrgica. Dependendo da parte do corpo a ser operado de uma pessoa pode ser colocado em diferentes posições situadas. Deitada é onde o corpo é mais ou menos numa posição horizontal, onde todo o corpo é suportado pela superfície abaixo. A posição mais comum usado para a cirurgia é a posição supina. Depois de ter lido um pouco sobre a posição supina, agora vamos ver a definição posição supina.

A posição supina para a cirurgia ou dormindo enquanto é o único, onde a pessoa está de costas no chão. Isto é quase uma posição plana. Quando um acomoda a pessoa pode usar uma almofada sob o seu pescoço, devido a que o pescoço será colocada em uma elevação. A posição prona é o oposto da posição supina. Na posição prona, a pessoa está deitada de bruços. A posição de bruços não é utilizado apenas durante o sono, mas é também usado durante a cirurgia, por soldados, para disparo competitiva, etc Ao contrário da posição supina a posição de bruços é considerada como sendo mais estável, como o solo abaixo da pessoa é capaz de dar mais estabilidade para a pessoa.

Existe uma variação da posição supina. Nesta posição, a pessoa está deitado de costas, mas as pernas estão dobradas para os joelhos e os pés são colocadas no chão. Algumas pessoas se sentem confortáveis, quando colocar os pés no chão. Esta posição é frequentemente usado quando a mulher está em trabalho de parto ou, ainda, para exame pélvico. É também conhecida como a posição dorsal. A outra variação da posição supina é colocar o lado inferior do pescoço. Nesta posição as pernas pode ser estendida ou eles podem ser dobrados no joelho e dos pés colocadas no chão.

Deitada na posição supina durante o segundo eo terceiro trimestre não é recomendado. A posição supina pode restringir ou afetar o fluxo de sangue para o bebê. Enquanto o bebê cresce, o útero torna-se pesado e em decúbito dorsal, muita pressão é colocada sobre o vaso sanguíneo importante.

Dormir na posição supina ajuda na redução da pressão sobre a coluna vertebral. Dormir na posição supina ajuda a fortalecer o músculo fraco nas costas e alivia a dor nas costas. Quando se dorme em decúbito dorsal, os efeitos da gravidade são reduzidos consideravelmente. Dormir em decúbito dorsal é frequentemente dito ser a melhor posição para dormir, uma vez que a coluna está bem alinhado nesta posição. Para algumas pessoas dormindo em decúbito dorsal sem travesseiro pode ser desconfortável, como estica o pescoço. Se você tem um problema de dormir em decúbito dorsal, consulte Buzzle artigo, como dormir de costas. Existem pessoas, que dormem em posição supina, mas colocar a mão abaixo do seu pescoço, assim como o pescoço é bem suportado. Se você sofre de quaisquer problemas nas costas, é melhor consultar o seu profissional de saúde, antes de usar esta posição para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário