segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estudo mostra que pais mais participativos na Educação da Criança


O Centro Nacional de Paterna, em conjunto com o Instituto Nacional de Pais e Mestres Association (PTA) divulgou os resultados de um inquérito sobre o envolvimento de pais na educação de seus filhos. A Pesquisa de envolvimento do pai no aprendizado das crianças mostrou que os pais tornaram-se significativamente envolvidos do que eram há 10 anos.

As principais conclusões da pesquisa foram que o número de pais que freqüentam eventos de classe e visitar salas de aula de seus filhos aumentou 11% na última década. O número de pais que caminhar ou conduzir seus filhos à escola aumentou 16% durante o mesmo período. Padres também têm aumentado o seu nível de interação com os funcionários da escola, professores e outros pais. O número de pais que freqüentam pais e mestres-conferências aumentou 8%, eo número de pais que freqüentam reuniões escolares cresceu 7%. Há pais 12% mais agora que freqüentam reuniões de pais realizadas na escola.

Estes ganhos de dois dígitos são importantes porque mostram que os pais estão percebendo a importância de estarem envolvidas em atividades críticas e educacionais com seus filhos. A presença do pai na escola de seu filho mostra que a criança a importância da educação, e fornece apoio claro para o sucesso escolar futuro. A pesquisa mostrou que, se os homens fazem um esforço consciente para se envolver na vida dos seus filhos, as crianças irão alcançar o sucesso acadêmico, intelectual e socialmente.

No entanto, apesar dos resultados positivos da pesquisa, havia outros achados que mostraram há muitos pais que ainda não se envolveram em todas as atividades críticas educacionais ou sociais com seu filho. Por exemplo, 74% dos pais entrevistados disseram que eles nunca almoçar na escola com seus filhos; 54% disseram que não voluntário na escola de seus filhos, 39% disseram que nunca leu um livro para seu filho, e 32% disse que nunca visitou sala de aula seu filho na escola.

O PTA Nacional criou uma parceria com organizações de pesquisa e educacionais para incentivar os pais a se envolverem mais na vida dos seus filhos. O programa, chamado homens organizaram para levantar Engagement (MAIS) tem a missão de promover um maior envolvimento pai e modelo masculino papel com as crianças, a fim de garantir resultados positivos e ajudar as crianças a formar relacionamentos bem sucedidos com os pais, comunidades e escolas. O Centro Nacional de Paterna, um membro da mais parcerias, é uma organização educacional sem fins lucrativos focada no objetivo de ver todas as crianças nos Estados Unidos com uma figura paterna envolvida. O site do Centro, localizado na www.fathers.com, fornece informações sobre muitas iniciativas do grupo, tais como a Cimeira de pai-filha, Campeonato Paterna, Tribunal Paterna, e programas de treinamento para os pais.

Com os grupos interessados, como o PTA Nacional e do Centro Nacional de Paterna, espero que os homens serão inspirados e equipados para tirar vantagem desses programas vitais e úteis e recursos para que eles possam ser os pais seus filhos tão desesperadamente precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário