segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ensino da escrita informativa, criando um jornal


Criação de um jornal do grupo é uma ótima maneira de ensinar os alunos muitas habilidades, tais como a forma de trabalhar em conjunto com os colegas e como escrever um ensaio informativo. Por ter os alunos a criar um jornal como um grupo, e dando aos estudantes diversão e vários temas fantásticos para artigos, você pode envolvê-los na escrita e ainda ensiná-los sobre como incorporar citações, fatos, e escrever em um tom formal que é apropriado para artigos publicáveis. Essa atribuição é mais apropriado para o ensino médio ou no início do colegial, mas também pode ser usado com alunos mais jovens aprendendo a escrever.

Configurando o Assignment

Separe os alunos em grupos de cinco. Dê-lhes uma lista de cinco situações para escolher (uma lista de amostras é incluída abaixo). Cada situação deve incluir uma cotação e dois fatos que os alunos devem incorporar em seus ensaios individuais. Peça-lhes começar escolhendo quem vai escrever que história. Depois disso, eles têm decidir sobre um nome para o jornal e começar a desenhar o layout. Que história vai na primeira página? Que história vai acabar com o jornal? Uma vez que o layout foi decidido, é hora para que os alunos trabalham individualmente para escrever seus artigos.

Situações possíveis para Histórias da notícia

Para os alunos mais jovens, é importante não dar muita liberdade com esta atribuição. Afinal, você quer que eles não se esqueça de incluir adequadamente uma cotação e dois fatos em seu artigo assim, para evitar o uso de muito tempo com os alunos a criar ou encontrar suas próprias citações ou fatos, você pode dar-lhes uma lista. Isto torna mais fácil e menos demorado para eles para escrever, e mais fácil para o professor para verificar se as competências foram executadas corretamente. Aqui está uma lista de situações possíveis para os alunos a escrever sobre:

1) Bigfoot foi avistado!

Citação: ". Eu vi a sua pegada no chão Foi tão grande, eu poderia estabelecer dentro dele!" - Bob Noone, townsperson

Fatos:

* Bigfoot foi avistado três vezes nos últimos dez anos.

* Ninguém jamais fotografou.

2) Um novo restaurante está abrindo na área!

Citação: "Estamos muito contentes de estar abrindo o nosso restaurante hoje É uma honra fazer parte desta cidade.". - Sheila Crabb, dono de restaurante

Fatos:

* Por causa de complicações, que levou três anos para construir o prédio para o restaurante.

* O restaurante serve mais de 300 pessoas em seu primeiro dia.

3) A equipe de esportes ganhou um jogo do campeonato!

Citação: "Foi o jogo mais emocionante que eu já joguei." - Joe Johnson, estrela do esporte

Fatos:

* A equipe tem feito isso para o jogo do campeonato do esporte nos últimos quatro anos.

* A equipe acabou de novas camisas no início da temporada.

4) Uma celebridade foi avistado!

Citação: "Eu realmente esperava que ele fosse mais alto." - Maggie Sue, a pessoa que viu a celebridade

Fatos:

* Os avistamentos da celebridade são muito incomuns nesta área.

* Maggie Sue, infelizmente, não tem sua câmera com ela para fotografar a celebridade.

5) Os voluntários limparam um parque local!

Citação: "Isso realmente me fez sentir bem para fazer algo parecido com isto para a comunidade." - Donnie Eastman, voluntário

Fatos:

* A equipe de limpeza jogou fora trinta caixas de lixo reciclado e duas caixas de latas.

* Um conjunto de balanço foi doada ao parque por uma instituição de caridade local.

Montagem do jornal

Uma vez que os projectos de todos os artigos são escritos, que os alunos montar o jornal. O título do jornal que decidiram no início deve ser na primeira página, bem como a data eo custo do jornal. Também deve ser visivelmente agradável para que as pessoas vão querer comprá-lo. Tê-los em seguida, criar versões finais de seus artigos no seu formato de jornal. Cada artigo deve também incluir uma imagem, como a maioria dos artigos em jornais fazer. Você pode ter os alunos montar o jornal à mão, ou com os computadores se eles estiverem disponíveis.

Opções extras

Se houver tempo, os alunos podem revisar os rascunhos de seus artigos antes da criação do jornal final. Além disso, se você quiser reforçar as habilidades de apresentação oral, cada grupo pode apresentar o seu jornal, com cada indivíduo apresentar o artigo que ele ou ela escreveu. Se você deseja enfatizar habilidades de pesquisa, você pode ter alunos, escolher de uma lista de eventos atuais e ter-los a encontrar sua própria citação e fatos de outros artigos.

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