segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como lidar com Saudade


Como seres humanos, desenvolver um sentimento de pertencimento quando se vive em um ambiente social. Este acessório é algo que acontece com o tempo e gradualmente amadurece. Qualquer pensamento ou comportamento que exige uma separação deste anexo, muitas vezes não pode ser tratada pela maioria de nós imediatamente. Os sentimentos de ansiedade, depressão, sensação de nostalgia, depressão, solidão, etc, são os que assombram nossas mentes. Esses sentimentos podem ser precisamente definido como sentindo saudades de casa, ou saudade. Este é um sentimento natural que surge quando se move longe de casa a um novo ambiente ou cidade. Há muitas vezes que as exigências de um trabalho, carreira, e outras relações sociais, requer um para ficar longe de casa por um determinado período de tempo. As fases iniciais são bastante reconfortante e emocionante como você de repente se apresentou para mudar e aprender coisas novas, conhecer pessoas novas, etc No entanto, após algum tempo, você percebe que você está se sentindo nostálgico, com saudades de casa e quero estar com sua família e entes queridos . Saudade na faculdade, trabalhar, ou um novo local é comum. Este sentimento nostálgico não deve ser ignorado, mas tratadas de forma responsável. Se não tomar cuidado, às vezes, saudade pode afetar seu emocional, psicológico e, gradualmente, física e bem-estar social. Vamos ver como lidar com a saudade. Aqui está uma lista de estresse busters e idéias que vão fazer você facilmente lidar com esta fase de solidão e depressão.

Dicas para lidar com Saudade

Quando saudades de casa, a pergunta mais teimosos em sua mente geralmente é como lidar com a saudade. O que você deve fazer para se livrar deste sentimento e se concentrar e se adaptar às mudanças. Deixe as suas preocupações no banco de trás, enquanto você lê o seguinte.

* Fazer novos contatos: Quando você estiver longe de casa devido aos estudos, trabalho ou outros motivos, uma coisa que realmente vai ajudá-lo é fazer amigos e conhecer novas pessoas. Mesmo que você não pode ser o melhor dos amigos, ter um círculo bom amigo é saudável. Vá ao cinema, tomar as refeições juntos, você também pode participar de um novo clube ou participar de alguns eventos e atividades.

* Passe algum tempo para si: Este é um dos melhores formas de lidar com saudades de casa. Comece com exercícios, yoga, aeróbica, corrida, etc Delicie-se com coisas que fazem você se sentir feliz, como música, dança e até mesmo fazer compras, se quiser. Cerque-se de sentir as coisas boas, como fotos de sua família, brinquedos favoritos, travesseiros. Delicie-se lendo seus livros favoritos, cozinhar a sua refeição preferida, tratar-se de um banho quente ou spa. Assistir à televisão ou passear algum parque. Arranja uma coleção de livros de sucata. Pin suas letras favoritas, poemas, pensamentos. Além disso, se você gosta de manter um diário, abrir seus sentimentos para a escrita. Faça coisas que você sempre quis fazer, como desfrutar de algum esporte, visitar uma galeria de arte, exposições, etc

* Conheça o Seu Lugar: Quando você chegar a um novo ambiente, conhecer mais sobre aquele lugar ou cidade. Visitar os lugares que a cidade ou lugar famoso. Pode ser comida, monumentos, mercados, etc Explorando o novo local só vão fazer você destemido e seguros no novo ambiente. Você pode clicar em imagens de si mesmo e seus amigos no novo local. Compartilhá-los com seus amigos e família. Se você está em um país estrangeiro, aprender a sua língua, compreender sua cultura e tradições. Você também pode programar uma viagem curta, nas proximidades de mudar o seu humor.

* Stay Positive: Entenda que se ajustar a um novo lugar leva tempo, e que você vai lidar com isso. Os tempos iniciais são sempre difíceis de enfrentar, então esteja preparado para o mesmo. Torná-lo um ponto de chamar de volta para casa ou enviar cartas / e-mails, e ficar em contato com sua família e entes queridos. Lembre-se, há sempre uma parte boa de estar sozinho, você começa a conhecer a si mesmo, aprender coisas novas, e se tornar mais forte e responsável. Entenda que você tem seus simpatizantes bem e familiares que nunca vai querer que você fique triste e deprimido. E se alguma coisa der errado, eles vão ser apenas uma chamada de distância de você. Além disso, quando você se sentir muito baixo, nunca reprimir seus sentimentos. Deixe-os sair, mesmo que isso signifique que você tem que chorar, faça-o. Fale com um amigo, escrever sobre ele em seu diário. Às vezes, mesmo falando sozinho funciona (eu sei que pode parecer loucura), você vai se sentir realmente muito mais leve e mais feliz.

Essas foram algumas dicas de penas sobre como lidar com a saudade. Você também pode adicionar suas próprias ideias e sentir bons pensamentos em si.

A coisa mais importante é convencer-se aos fatos a respeito de porque você está no lugar novo, e destacar os benefícios do mesmo. Lidar com a saudade só é possível quando você tem uma vontade de deixar a sensação de saudades de casa. Por último, para espalhar aquele sorriso, uma coisa é que você precisa para ir para casa de vez em quando, para voltar recém-energizada. Lembre-se, não importa onde você está ... o sol ainda vai subir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário